INOVAÇÃO

StarTRON será realizado em Parnaíba e movimentará 3 milhões em negócios criativos

A proposta é fomentar o ecossistema local por meio da criação de oportunidades, apresentando investidores a ideias inovadoras locais


Coworking Brasil

Coworking Brasil Foto: Divulgação

Startups piauienses que buscam apoio para expandir seus negócios podem participar do I StarTRON - Tecnologia, Robótica & Negócios, evento que conecta agentes investidores e ideias criativas locais com potencial de crescimento imediato. Realizada pela TRON Ensino de Robótica Educativa e a Fecomércio, a atividade ocorre no dia 31 de agosto, a partir das 14h, no Auditório do SENAC, no novo complexo da Fecomércio, em Parnaíba, e contará com palestra sobre empreendedorismo inovador e rodada de negócios de startups.

A proposta é fomentar o ecossistema local por meio da criação de oportunidades, apresentando investidores a ideias inovadoras locais, com  expectativa de aporte de 3 milhões de reais em recursos e estabelecimento de  parcerias para desenvolver startups locais, mentoradas pelo StarTRON. Estarão no evento investidores de 10 estados e do PI, além de representantes de um banco privado e empresas de apoio nos setores: gráfico, jurídico, financeiro e contábil.

O evento é voltado a startups piauienses, interessadas em acelerar seu desenvolvimento com sede na cidade de Parnaíba, sendo acompanhada por mentores do StarTRON. Também é necessário já ter iniciado a operação do negócio e dispor de produto mínimo para apresentação, além de ter um modelo de negócio repetível e escalável – o que caracteriza o segmento das startups - e, por fim, trazer a inovação no DNA.

Como se inscrever - Interessados têm até dia 23 de agosto para enviar e-mail para futuro@tron-edu.com, com assunto (Inscrição I StarTRON), informando sobre a apresentação da startup, segmento de atuação e diferenciais de mercado. Os resultados da seleção e o cronograma das apresentações será divulgado no dia 26 de agosto para apresentações pitchs de 10 minutos.

Programação - A abertura do evento ocorre às 14h, com boa-vindas de Gildário Lima, sócio-investidor da TRON Ensino de Robótica Educativa, seguida, às 14h30, da Palestra Magna A dinâmica do empreendedorismo inovador, ministrada por Heloísa Menezes, economista e mestre em Ciências em Desenvolvimento Agrícola, especialista em inovação e políticas para inovação, com duas décadas de experiência na área. Atualmente Executive in Residence na Fundação Dom Cabral, uma das melhores escolas de negócios da América Latina.

A rodada de startups ocorre às 15h30, com mediação de Marcelo Mesquita e Rodrigo Baluz. Encerramento cultural, na New TRON, às 19h.

Aberto a participação do público em geral, o evento requer inscrição pelo site tron-edu.com/startron para elaboração de certificado de presença. Investidores interessados em participar também podem se inscrever no e-mail futuro@tron-edu.com.

Serviço:

O quê: I StarTRON - Tecnologia, Robótica e Negócios

Quando: 31 de agosto, sábado, a partir das 14h

Onde: Auditório do Senac, no Complexo da Fecomércio ( BR 343 em frente ao Dunas Shopping - Parnaíba-PI )

Quem: Gildário Lima, sócio-fundador da TRON, organizador do evento (86) 9 9922-0150

Infos completas: https://tron-edu.com/startron

Veja a programação

programacao01.jpg

Fonte: Danielle Maciel

Próxima notícia

Dê sua opinião: