RECOMENDAÇÃO

Sindicato pede que população evite ida aos bancos durante pandemia do Covid 19

Sindicato dá dicas de canais digitais da rede bancária para que clientes evitem ir às agências na capital


Filas em bancos de Teresina

Filas em bancos de Teresina Foto: Divulgação/FMS

O Sindicato dos Bancários do Piauí registrou flagras de enormes filas em agências bancárias de Teresina nesta quarta-feira (01) e divulgou recomendação para que os clientes evitem ir aos bancos, evitem aglomerações e utilizem os serviços digitais da rede bancária.

Já o médico infectologista Walfrido Salmito faz um alerta à população para que, mesmo indo a estes locais, mantenha a distância de 2 metros entre as pessoas e só saia de casa se for estritamente necessário, pois essas são condutas recomendadas pelo Ministério da Saúde e visam evitar a disseminação do Coronavírus.

O infectologista afirma que há previsão de aumento dos casos da doença e que o isolamento é uma estratégia eficiente para evitar a disseminação do vírus. “É preciso que a população permaneça em suas casas. Caso contrário, os hospitais poderão ficar sobrecarregados se muitos adoecerem simultaneamente. Além disso, cerca de 10 a 15% destas pessoas irão precisar de hospitalização e 5% de UTI. Isso pode levar ao colapso dos serviços de saúde no país”.

O Sindicato informa que, por conta do contingenciamento, os clientes bancários estão procurando as Lotéricas, como prestadoras de serviços da Caixa, causando aglomeração em filas, o que não é indicado no controle de disseminação do Coronavírus.

“O momento é de preservar vidas. Evite ir aos bancos e lotéricas. Lembrem-se: os bancários estão sempre expostos a aglomerações. Dirija-se a uma agência somente em casos de extrema necessidade”, pontua o presidente do SEEBF-PI, Odaly Medeiros.

As salas de Auto Atendimento estão disponíveis para diversas operações bancárias, bem como por meio do celular e internet, os usuários podem fazer também, com segurança, agendamento e pagamento de contas, consulta de saldos e extratos, transferências financeiras, contratação de serviços e empréstimos, entre outros serviços. Nos aplicativos e internet banking, os clientes poderão encontrar ferramentas úteis para todas as necessidades, além de ter acesso a comunicados e canais de atendimento.

Fonte: Com informações do SEEBF-PI

Próxima notícia

Dê sua opinião: