
O prefeito Silvio Mendes autorizou, nesta quinta-feira (16), a conclusão da obra do Mercado das Mulheres Feirantes, localizado no Parque Brasil, na zona norte de Teresina. Orçada em R$ 6 milhões, a construção é uma iniciativa da Prefeitura de Teresina, por meio da Superintendência de Desenvolvimento Urbano (SDU) Norte.
O prefeito Silvio Mendes, durante a assinatura, destacou alguns pontos importantes com a conclusão da obra. “Autorizo a conclusão da obra e os permissionários terão total acesso às dependências do mercado das mulheres. Metade das despesas de manutenção serão pagas pela prefeitura e a outra metade paga pelos permissionários”, disse.
Quando concluído, o novo mercado representará um importante avanço para o desenvolvimento econômico local, fomentando o comércio, o fortalecimento econômico das famílias e oferecendo um espaço adequado para a valorização dos produtos regionais.
O Mercadão das Mulheres terá pontos comerciais, banheiros, área de convivência e outros espaços para atender às necessidades das comerciantes e dos consumidores. A retomada das obras, representa um marco para região, trazendo oportunidades e fortalecimento econômico para a comunidade do Parque Brasil e bairros adjacentes.
Fonte: SEMCOM/PMT