REGISTRO

Servidores da SeadPrev podem usar aplicativo para registrar ponto a partir desta quinta

De acordo com o secretário de Administração e Previdência, Franzé Silva, a primeira fase do processo de implantação da plataforma deve ocorrer somente na SeadPrev


Aplicativo

Aplicativo Foto: Divulgação

Servidores da secretaria de Administração e Previdência (SeadPrev) poderão registrar sua entrada e saída do local de trabalho por meio do aplicativo Servidor Presente a partir desta quinta-feira (1º). Para registrar o ponto eletrônico em tempo real, por meio do seu aparelho de celular, o servidor deverá fazer o download do aplicativo no link https://play.google.com/store/apps/details?id=br.gov.pi.ati.servidorpresente.

De acordo com o secretário de Administração e Previdência, Franzé Silva, a primeira fase do processo de implantação da plataforma deve ocorrer somente na SeadPrev. “Vamos iniciar, a partir de amanhã, a fase de teste das funcionalidades do aplicativo e ver a aceitação dos servidores. É uma ferramenta segura, que usa o GPS do smartphone para validar somente os registros de batidas feitas dentro do raio de localização da SeadPrev”, explicou o secretário.

Franzé Silva destacou que o uso do aplicativo vai substituir o leitor de digital hoje utilizado nas repartições para verificar o registro do ponto. “Teremos condições de eliminar o leitor biométrico, vetor de transmissão da Covid-19, além de evitar a aglomeração que costuma ocorrer na fila de espera para bater o ponto no início e fim do expediente”, reforçou o gestor.

O aplicativo Servidor Presente foi desenvolvido pela Agência de Tecnologia da Informação (ATI) e pela Unidade Modernização Administrativa da SeadPrev. Na fase inicial, o software estará disponível apenas para dispositivos com sistema operacional Android.

Fonte: CCOM

Próxima notícia

Dê sua opinião: