Geral

Seduc define recesso para rede pública estadual de ensino

As escolas estaduais entrarão em recesso a partir do dia 13 de julho até o dia 4 de agosto.

Redação

Sábado - 11/07/2020 às 07:45



Foto: Divulgação/Sinte Sede da Seduc
Sede da Seduc

A Secretaria de Estado da Educação (Seduc) informa que os alunos da Rede Pública Estadual de Ensino entrarão em recesso a partir do dia 13 de julho até o dia 4 de agosto. As aulas remotas serão retomadas no dia 5 de agosto.

De acordo com o secretário de Estado da Educação, Ellen Gera de Brito Moura, a nota técnica do Comitê de Operações Emergenciais, sob a coordenação da Secretaria de Estado da Saúde do Piauí (Sesapi), orienta pela permanência das medidas sanitárias para o enfrentamento à Covid-19.

“Estamos seguindo as diretrizes do Comitê de Operações Emergenciais e os decretos do governador Wellington Dias, que tomaram a decisão de colocar a educação para a última etapa da retomada, dando o tempo necessário para as escolas fazerem a preparação desse retorno”, explica o gestor.

Como o retorno no dia 5 de agosto ainda será de forma remota, as escolas continuarão o trabalho de assistência aos alunos da mesma forma que procediam antes do recesso. “Seja por aplicativo de mensagens, e-mail, telefone ou outra forma de comunicação, as escolas continuarão dando suporte aos alunos. A partir do dia 5 de agosto, voltaremos com a mesma garra e vontade de antes porque a Educação não para”, garante Ellen Gera.

As revisões e aulas do preparatório Pré-Enem Seduc e as palestras do programa Estudar Pode Ser Leve, transmitidas pelo Canal Educação, continuarão de forma normal.

 

 

Fonte: CCOM

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: