Geral

Restaurante Popular de Teresina fornece 1.650 refeições por dia

A Secretaria da Assistência Social e Cidadania (Sasc), através da Unidade de Segurança Alimentar e

Segunda - 19/03/2012 às 20:03



Foto: CCom A Secretaria da Assistência Social e Cidadania (Sasc), através da Unidade de Segurança Alimentar e Nutricional (Dusan), promove programação especial p
A Secretaria da Assistência Social e Cidadania (Sasc), através da Unidade de Segurança Alimentar e Nutricional (Dusan), promove programação especial p
A Secretaria da Assistência Social e Cidadania (Sasc), através da Unidade de Segurança Alimentar e Nutricional (Dusan), promove programação especial para os comensais do Restaurante Popular, nesta segunda-feira (19). Durante todo o dia, foram realizadas atividades de avaliação nutricional realizadas pelos estudantes do curso de Nutrição da Universidade Federal do Piauí (UFPI), Faculdade Santo Agostinho, Instituto Federal do Piauí (IFPI) e Premen Sul, sob a supervisão das nutricionistas da Dusan.

Servindo pratos balanceados, preparados sob os padrões de higiene, o Restaurante Popular fez com que os demais estabelecimentos se preocupassem em melhorar preço e qualidade. O local também serve como restaurante escola que, de forma permanente, oferece cursos de qualidade na produção de alimentos para as pessoas que trabalham no setor, para que as boas práticas de preparo sejam disseminadas. Os cursos são gratuitos e já formaram mais de 600 pessoas.

Em 2008, o Restaurante recebeu o prêmio Josué de Castro - Boas Práticas em Gestão de Projetos em Segurança Alimentar e Nutricional - concedido pelo Ministério do Desenvolvimento Social (MDS). Também foi apontado como um dos três restaurantes populares modelos para todo o país, durante o evento de Restaurantes Populares que aconteceu no ano de 2009, em Brasília.

Ao completar 6 anos de funcionamento, o Restaurante Popular ultrapassa a marca de 1 milhão e meio de refeições servidas à população. É considerado um dos melhores do Brasil e, hoje, juntamente com o anexo localizado no Bairro Dirceu Arcoverde, fornece 1.650 refeições diárias. Frequentam o Restaurante, aposentados, estudantes, trabalhadores do Centro que não têm tempo para almoçar em casa, além de pessoas que viajam a Teresina em busca de tratamento de saúde ou acompanhando pacientes.

O Governo do Estado subsidia metade da despesa de cada refeição servida no restaurante.
 

Fonte: CCom

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: