Geral

Rede de abastecimento beneficiará mais de mil famílias no residencial Dilma Rousseff

Serão implantados 18,6 km de rede abastecimento de água no local

Domingo - 06/05/2018 às 14:05



Foto: Divulgação Águas de Teresina
Águas de Teresina

O Governo do Estado, através do Instituto de Águas e Esgotos do Piauí, em parceria com a Prefeitura de Teresina e a subconcessionaria Águas de Teresina, lançaram nesta sexta-feira (4), a obra para implantar 18,6 km de rede de abastecimento de água na região da grande Santa Maria, zona norte da capital, beneficiando mais de 1,6 mil famílias com água tratada regularmente.

A nova rede terá um investimento de R$ 1,6 milhão e será iniciada no residencial Dilma Rousseff, juntamente com outra obra lançada recentemente no Parque Vitoria, zona sul de Teresina, beneficiando com abastecimento de água  duas regiões tão carentes deste bem. A região da Santa Maria recebeu também, a pouco tempo, a ampliação e melhoria da Estação de Tratamento de Água Codipi (ETA-Codipi).

“O Governo do Estado é o parceiro e idealizador desta subconcessão, juntamente com a Prefeitura de Teresina. Até o momento, estamos satisfeitos com as ações da empresa Águas de Teresina, uma empresa séria que está desenvolvendo os trabalhos com responsabilidade e compromisso. Continuaremos com o propósito de acompanhar as ações da empresa, a fim de trazer para Teresina uma melhor qualidade nos serviços de abastecimento de água e esgotamento sanitário”, comentou Wanda Avelino, diretora geral do Instituto de Águas e Esgotos do Piauí.

A subconcessão de saneamento já investiu, até agora, em Teresina, 273 milhões em obras de intervenção e melhorias do abastecimento de água e rede de esgotos. No decorrer do contrato de subconcessão com duração de 30 anos, a Águas de Teresina irá investir R$ 1,7 bilhão, sendo 650 milhões nos cinco primeiros anos.

Fonte: CCOM

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia:

Mais conteúdo sobre:

Abasteciento
<