Geral

NÃO RESISTIU

Morre recém-nascida encontrada em matagal em Dom Expedito Lopes

Bebê foi encontrada com o cordão umbilical ainda preso ao corpo e em estado crítico na zona rural do município

Da Redação

Segunda - 13/01/2025 às 09:55



Foto: Reprodução/Redes Sociais Recém-nascida é abandonada em matagal no município de Dom Expedito Lopes, Piauí
Recém-nascida é abandonada em matagal no município de Dom Expedito Lopes, Piauí

A bebê encontrada em um matagal em Dom Expedito Lopes não resistiu e morreu no domingo (12), após ser transferida para a Nova Maternidade Dona Evangelina Rosa (NMDER) em Teresina. A informação foi confirmada ao Piauí Hoje pela Maternidade.

A criança, com entre 24 e 26 semanas, foi encontrada por volta das 13h do sábado (11), próximo a uma caixa d'água, por um trabalhador que realizava manutenção no local. Ele ouviu o choro da bebê e, ao se aproximar, encontrou a criança sem roupas e com o cordão umbilical ainda preso ao corpo.

Imediatamente, a recém-nascida foi levada ao Hospital Regional Justino Luz, em Picos, a cerca de 27 km do local do resgate. A bebê apresentava gasping (respiração curta e agonizante) e cianose (coloração azulada da pele devido à falta de oxigênio no sangue). Após ser estabilizada, ela foi entubada e transferida para a capital. No entanto, não resistiu e morreu no dia seguinte.

Leia a nota oficial da maternidade

A Nova Maternidade Dona Evangelina Rosa (NMDER) informa, com profundo pesar, o falecimento do recém-nascido que foi encontrado próximo a uma caixa d'água na zona rural de Dom Expedito Lopes e transferido para nossa unidade de saúde, em Teresina, no sábado, 11 de janeiro de 2025.

Desde sua admissão, a equipe médica e multiprofissional da NMDER empenhou todos os recursos possíveis para prestar os cuidados necessários ao recém-nascido, cujo quadro de saúde era gravíssimo. Apesar de todos os esforços, o bebê não resistiu e veio a óbito no domingo, 12 de janeiro de 2025.

A NMDER reforça seu compromisso com a prestação de uma assistência humanizada e de excelência, além de se colocar à disposição para colaborar com as autoridades competentes no que for necessário.

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia:

<