Geral

AUMENTO

Reajuste de 100% no plano de saúde pela CAAPI para os advogados

De acordo com alguns advogados e advogadas que procuraram a CAAPI em busca de explicações sobre esse reajuste de 100%

Da redação

Quarta - 14/12/2022 às 08:38



Foto: Marcello Casal/Agência Brasil Plano de Saúde
Plano de Saúde

Advogadas e advogados do Piauí estão recebendo um presente inesperado nesse fim de ano: um reajuste de 100% no plano de saúde INTERMED contratado através de convênio com a CAAPI (Caixa de Assistência dos Advogados do Piauí) e que deixou a classe revoltada.

E os advogados idosos são os mais prejudicados: para quem tem a partir de 59 anos, a mensalidade que custava R$ 521,00 até dezembro deste ano, vai passar a custar R$ 1.032,39 a partir de janeiro de 2023, ou seja, o dobro do valor para quem quiser permanecer no plano, não sendo dada nenhuma outra alternativa.

De acordo com alguns advogados e advogadas que procuraram a CAAPI em busca de explicações sobre esse reajuste de 100% nas mensalidades, a explicação dada foi que houve uma alteração no contrato do plano de saúde, que antes era "Empresarial" e mudou a modalidade para "Coletivo por Adesão". Questionados quanto se houve uma negociação entre a CAAPI e a INTERMED para reduzir o percentual de reajuste, a informação repassada pelos funcionários da CAAPI é que nada poderia ser feito, pois os valores repassados para a classe foram estabelecidos pela INTERMED.

Projeto fortalece mulheres empreendedoras

Prefeitura de Pedro II antecipa pagamento de 13° salário para esta terça (13)

Obras de esgotamento sanitário avançam neste mês de dezembro

As advogadas e advogados que possuem o plano INTERMED através do convênio com a CAAPI estão sendo pressionados a comparecer com urgência para assinar o novo contrato até o próximo dia 15, ou terão os planos de saúde bloqueados, conforme se vê no comunicado abaixo.

O reajuste de 100% nas mensalidades do plano de saúde, considerado abusivo e sem precedentes na história da CAAPI, tem causado profunda angústia aos advogados e seus dependentes, que questionam a falta de uma melhor negociação por parte da CAAPI em busca de valores mais acessíveis para a classe. Muitos estão decidindo cancelar o contrato e migrar para outro plano, ou até mesmo ficar sem plano de saúde por falta de condições financeiras de arcar com a nova mensalidade.

Veja:

TABELA ANTIGA CAAPI INTERMED.pdf

COMUNICADO CAAPI MUDANÇA PLANO DE SAÚDE INTERMED.pdf

Fonte: Natália Soares Santos

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: