Política

GESTÃO

Rafael Fonteles realiza encontro com especialista e gestores para discutir governança

Vicente Falconi participará do evento para avaliar ações e progressos do governo estadual

Da Redação

Terça - 18/02/2025 às 08:30



Foto: CCOM-PI Vicente Falconi
Vicente Falconi

O Governo do Piauí realizará o evento Papo de Governança no dia 26 de fevereiro, com a participação do governador Rafael Fonteles e do renomado professor Vicente Falconi, um dos maiores especialistas em gestão do país. O objetivo do evento é discutir o modelo de gestão inovador adotado pelo Estado e avaliar o progresso das ações planejadas para 2025.

Segundo o secretário de Planejamento, Washington Bonfim, a Secretaria do Planejamento (Seplan) tem trabalhado para orientar os órgãos estaduais na execução das principais ações do governo.

A presença de Vicente Falconi, que foi eleito uma das 21 vozes do século XXI pela American Society for Quality e reconhecido como um dos 100 executivos mais respeitados do Brasil, será um dos momentos mais aguardados do evento.

A superintendente de Monitoramento Estratégico, Gabriela Celso, destacou que a criação do Indicador de Maturidade de Governança (IMG) tem trazido bons resultados ao governo. Esse monitoramento permite avaliar o desempenho das secretarias e demonstrar o planejamento estratégico com metas claras e ações organizadas.

O evento será uma chance para os gestores e equipes técnicas dos órgãos estaduais compartilharem suas experiências e fortalecerem a cultura de governança. Um dos pontos principais será a discussão sobre o Perfil da Nova Liderança Pública, onde serão abordados os avanços e desafios em áreas como educação, saúde, segurança, tecnologia, e o ambiente de negócios. Secretários do Estado irão apresentar como utilizam indicadores e cumprem os compromissos de suas áreas.

O Papo de Governança marcará o início de um novo ciclo de monitoramento das metas do governo, com foco em melhorar os resultados e garantir o acompanhamento contínuo das ações públicas.

Fonte: CCOM/PI

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia:

<