O governador Rafael Fonteles concluiu sua agenda desta quinta-feira (26) com a inauguração da pavimentação asfáltica da rodovia que liga a BR-402 à PI-301, em Cajueiro da Praia, no litoral piauiense. A obra, com 5,1 km de extensão e investimento de R$ 4.584.293,93, visa melhorar o acesso à região e impulsionar o turismo local. A pavimentação facilita a chegada de turistas, especialmente do Ceará, e traz mais segurança para motoristas e pedestres.
“Esta é uma obra de grande importância para o município, especialmente porque impulsiona o turismo. Esse trecho encurta distâncias para quem vem do estado do Ceará, além de trazer mais segurança e conforto a quem trafega por aqui”, afirmou o governador. “Essa melhoria no sistema viário é um passo fundamental para o desenvolvimento da região, atraindo mais turistas, gerando novas oportunidades e fortalecendo o potencial econômico de Cajueiro da Praia”, completou.
Antes de visitar Cajueiro da Praia, Fonteles inaugurou e vistoriou obras em Domingos Mourão e Cocal dos Alves. Em seu discurso, também mencionou o impacto do novo aeroporto de Cajueiro da Praia, inaugurado em dezembro de 2023, que potencializa ainda mais o turismo da região.
O prefeito Felipe Ribeiro também enfatizou a importância da obra para as comunidades locais. “É mais um acesso ao nosso município. Além de contribuir com o turismo, essa é uma obra que melhora diretamente a vida de quatro comunidades rurais: São Domingos, Lagoa de São José, Morada Nova e Árvore Verde”, afirmou.
Além da rodovia, Fonteles visitou as obras de revitalização da Orla da Praia do Sardim, com investimentos de R$ 5 milhões, realizadas pela Secretaria do Turismo (Setur). A obra promete transformar a área em um novo polo turístico, com novos empreendimentos, calçadão, espaços de lazer e infraestrutura para esportes, gerando emprego e renda para a população.
“Queremos aproveitar da melhor forma as belezas do nosso litoral, tudo isso com responsabilidade ambiental. Aqui, teremos vários empreendimentos hoteleiros, calçadão, espaços de lazer e prática de esportes. Isso atrai mais turistas e empresas, o que gera emprego e renda à população”, explicou Fonteles.
Fonte: CCOM/PI