EDUCAÇÃO

Rafael Fonteles entrega reforma do CETI Rama Boa em Altos

Foram investidos mais de R$ 1.2 milhões na modernização da escola de tempo integral


Governador Rafael Fonteles

Governador Rafael Fonteles Foto: Reprodução/ Vídeo

O governador do Piauí, Rafael Fonteles (PT) e o secretário de Estado da Educação, Washington Bandeira, entregaram, na manhã desta segunda-feira (6), a reforma e modernização do Centro de Educação em Tempo Integral (CETI) Rama Boa, localizada em Altos, a 33 km de Teresina.

Em suas redes sociais, o governador falou que estava indo para Altos inaugurar o CETI e também falou sobre o início do ano letivo na rede estadual.

"Inicia hoje o ano letivo da rede estadual de educação. Por isso, estou a caminho de Altos, onde vamos entregar a reforma e ampliação do CETI Rama Boa. Também vou relembrar os tempos de professor, dando uma aula de matemática. Acompanhe por aqui!". 

Com nota 5 no IDEB, maior nota da região da grande Teresina e entre as 10 maiores da rede estadual, a escola possui mais de 70 anos de funcionamento e atende cerca de 465 estudantes do Ensino Médio. São 13 turmas, sendo 4 turmas de 1ª série, 5 turmas de 2ª série e 4 turmas de 3ª série.

A escola ganhou, além da execução de paisagismo e climatização com instalação de subestação, salas de aula modernas, biblioteca com acervo atualizado, laboratório de informática para as práticas pedagógicas, sala de Mediação Tecnológica, refeitório completo com cozinha, bloco Administrativo, pátio coberto e banheiros com acessibilidade. A reforma e modernização do prédio contaram com um investimento de R$ 1.219.332,48.

Prezando por uma melhor qualidade de vida dos estudantes e a integração do ensino com as práticas esportivas, o Centro ganhou também a modernização da sua quadra poliesportiva. Com vestiários e estrutura que promovem o desenvolvimento de habilidades físicas e pessoais, o espaço será importante para os momentos de lazer, recreação e socialização.

O secretário Washington Bandeira também falou sobre a reforma e ampliação do CETI Rama.

Este ano, mais de 240 mil alunos foram matriculados nas 641 escolas estaduais do Piauí, superando o número de matrículas em 2022, que foi de 210 mil.

Siga nas redes sociais
Próxima notícia

Dê sua opinião: