Geral

SEGURANÇA PÚBLICA

Rafael Fonteles anuncia nomeação de 660 policiais militares em agosto

Governador do Piauí reforça compromisso de nomear 4 mil policiais; atos seguem até o próximo ano

Da Redação

Segunda - 14/07/2025 às 08:02



Foto: Secom Governador Rafael Fonteles, policiais militares e secretário da Segurança Pública Chico Lucas
Governador Rafael Fonteles, policiais militares e secretário da Segurança Pública Chico Lucas

Durante a inauguração da reforma de uma unidade da Polícia Militar no município de Aroazes, no sábado (12), o governador do Piauí, Rafael Fonteles, anunciou a nomeação de 660 novos policiais militares. A solenidade de posse está agendada para 25 de agosto, data em que se celebra o Dia do Soldado.

“Dia 25 de agosto, no Dia do Soldado, vamos nomear mais 660 novos policiais militares”, afirmou o secretário da Segurança Pública, Chico Lucas, durante o evento.

A medida faz parte do plano de governo que prevê a nomeação de 4 mil novos agentes de segurança até o fim da gestão. “Esse reforço histórico vai fortalecer a presença do Estado nas ruas, nos bairros e nas comunidades, garantindo mais proteção para as famílias e mais tranquilidade para quem vive e trabalha no Piauí”, declarou o governador Rafael Fonteles.

Além da nomeação, o governo anunciou a realização de um novo concurso público para a Polícia Militar em 2026, com previsão de mil vagas. Segundo o secretário Chico Lucas, outras iniciativas também estão em andamento. “O concurso da Polícia Civil, em breve, vai ser lançado. Até o próximo ano vamos fazer tanto a nomeação dos bombeiros como da polícia penal e completar os 4 mil novos policiais que o senhor apresentou no seu plano de governo. No ano que vem ainda teremos mil novas vagas para a PM”, completou.

Fonte: SECOM/PI

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: