Geral

AGRICULTURA FAMILIAR

Quitanda da SAF levará, semanalmente, produtos da agricultura familiar para a Uespi

O lançamento, nesta terça (13), marca o início de uma programação semanal no campus

Da Redação

Segunda - 12/05/2025 às 10:10



Foto: Geirlys Silva / SAF Quitanda da SAF
Quitanda da SAF

O campus Torquato Neto da Universidade Estadual do Piauí (Uespi), em Teresina, vai receber a partir de terça-feira (13) a "Quitanda da Agricultura Familiar". Essa é uma ação da Secretaria de Estado da Agricultura Familiar (SAF) que visa ajudar na venda de alimentos e artesanato feitos por agricultores da região.

A primeira feira vai acontecer às 8h, na praça em frente ao prédio da Reitoria. Vários produtores de grupos de agricultura familiar de Teresina e cidades vizinhas estarão presentes, oferecendo uma grande variedade de produtos, como frutas, verduras, mel, castanha, doces, bolos, farinha, peças de artesanato e muito mais.

A ação será realizada toda terça-feira no campus, com uma feira semanal.

Além dessa nova edição, o projeto já acontece quinzenalmente aos domingos na Feirinha Verde, e também em condomínios, empresas e órgãos públicos que pedem a parceria. O objetivo é apoiar os agricultores locais, criar mais espaços para vender seus produtos diretamente, e incentivar o consumo de alimentos mais saudáveis e sustentáveis.

Fonte: CCOM/PI

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia:

<