Geral

AGRICULTURA FAMILIAR

Quitanda da Agricultura Familiar leva produtos dos Carnaubais a Campo Maior

O evento irá reunir agricultores de diversos municípios do Estado para a promoção e venda de produtos em Campo Maior

Da Redação

Sexta - 16/05/2025 às 09:30



Foto: Geirlys Silva / SAF A Quitanda da Agricultura Familiar chega ao município de Campo Maior
A Quitanda da Agricultura Familiar chega ao município de Campo Maior

A Quitanda da Agricultura Familiar chega a Campo Maior neste sábado (17), dentro da programação do Diálogos pelo Piauí. O evento será realizado na Praça Valdir Fortes, no Centro da cidade, e contará com a participação de mais de 50 representantes de diversos municípios do estado. O objetivo é comercializar produtos frescos e carnes oriundos da agricultura familiar.

Esse projeto é promovido pela Secretaria da Agricultura Familiar (SAF) e visa garantir uma renda estável para trabalhadores rurais, por meio da realização de feiras que incentivam a produção e comercialização de alimentos cultivados na região.

Dentre os produtos que serão comercializados, o público poderá encontrar itens como macaxeira, cheiro verde, mamão, banana, feijão verde, tomate cereja, abóbora, quiabo, goiaba, além de ovos, galinha caipira, capote e carne suína, entre outros.

Diálogos pelo Piauí

O Diálogos pelo Piauí é uma iniciativa do Governo do Estado que visa aproximar a administração pública da população. Por meio do projeto, gestores públicos, organizações e a sociedade civil discutem os desafios e oportunidades da região, criando estratégias participativas para promover o avanço econômico e social do estado.

Até o final do ano, o Diálogos pelo Piauí irá percorrer todos os territórios do estado, após já ter sido realizado nas regiões do Território Vale do Rio Guaribas (em Picos) e do Território dos Cocais (em Piripiri).

Este evento é mais uma oportunidade para fortalecer a agricultura familiar e promover o desenvolvimento local de forma sustentável, conectando o campo e a cidade.

Fonte: CCOM/PI

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia:

<