
Quatro pessoas morreram na noite dessa terça-feira (23) após a queda de um avião de pequeno porte na zona rural de Aquidauana, no Pantanal de Mato Grosso do Sul. Entre as vítimas estava Kongjian Yu, arquiteto chinês reconhecido internacionalmente.
A aeronave, um modelo Cessna de pequeno porte, partiu para um voo privado quando sofreu a queda. O acidente ocorreu na área da Fazenda Barra Mansa, que já serviu como locação para a novela Pantanal da TV Globo e é conhecida por receber turistas do Brasil e do exterior.
Equipes do Dracco e do Corpo de Bombeiros foram acionadas para a remoção dos corpos e para iniciar a investigação das causas do acidente. A região de difícil acesso pode dificultar os trabalhos de resgate e perícia. Além disso, as condições climáticas do Pantanal, que enfrenta períodos de seca e cheia extremos, também serão consideradas nas apurações.
Até o momento, não há informações sobre falhas mecânicas ou outros fatores que possam ter provocado a queda.
Vítimas
As vítimas foram identificadas como Marcelo Pereira de Barros, piloto e proprietário da aeronave; Kongjian Yu; Luiz Fernando Feres da Cunha Ferraz, cineasta documentarista; e Rubens Crispim Jr., diretor e documentarista.
Kongjian Yu, Luiz Ferraz, Rubens Crispim Jr. e Marcelo Pereira de Barros