Geral

INCLUSÃO

Projeto promoverá inclusão de jovens periféricos à ensino de robótica

Presidente da Alepi pretende dar a jovens marginalizados acesso a laboratórios de robótica

Da Redação

Quarta - 17/01/2024 às 12:00



Foto: Alepi Reunião discute implantação de método de ensino de robótica educativa
Reunião discute implantação de método de ensino de robótica educativa


Na manhã desta quarta-feira, dia 17, ocorreu um encontro entre o presidente da Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi), Franzé Silva (PT), e o fundador da Tron Ensino de Robótica Educativa, Gildário Lima, para discutirem formas de implementarem o método de ensino de robótica educativa para crianças, jovens e adultos da periferia no Estado.

“Nossa parceria vai ter um impacto importante, tanto na área da tecnologia, como na área social, visando à inclusão de crianças, adolescentes e jovens, principalmente os mais pobres, colocando-os em contato com as inovações tecnológicas e abrindo espaços de mercado”, afirma Franzé Silva.

A intenção é que com a colaboração do Legislativo estadual e do Instituto Expande, diversos laboratórios de tecnologia criativa colaborativa baseada na interdisciplinaridade com a robótica e a tecnologia voltada ao ensino, sejam implantados no Estado.

Através de cursos e imersões em áreas como Inteligência Artificial, Programação, Movement Maker, Impressão 3D, Empreendedorismo Criativo e Astronomia, o projeto Expande, desenvolvido pela Tron, visa a inclusão destes jovens à tecnologia.

Gilário Lima ainda acrescenta, “o Piauí tem muito potencial em várias áreas, especialmente na educação. Precisamos levar nossa experiência em educação para todo o país. Com o Instituto Expande, por meio da educação e ação social, queremos transformar a vida de muitas crianças e jovens, por meio da educação".

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: