O Campus Poeta Torquato Neto, da Universidade Estadual do Piauí (Uespi), em Teresina, está passando por uma ampliação significativa, com a construção de seis novos blocos. Atualmente, dois desses blocos estão em estágio avançado: um com mais de 70% de conclusão e o outro com 60%. A previsão é de que sejam entregues no início do próximo ano, com investimentos superiores a R$ 23 milhões.
Na primeira etapa do projeto, mais dois blocos serão construídos, cada um com dois pavimentos, contendo cinco salas de aula, laboratórios e banheiros. O secretário da Infraestrutura, Flávio Júnior, visitou as obras e destacou a importância da modernização para a comunidade acadêmica. Ele enfatizou que, apesar da grandeza da obra, a execução está sendo feita em etapas para garantir a qualidade e o cumprimento dos prazos.
“Estamos cumprindo rigorosamente o calendário de execução. O primeiro bloco será entregue em janeiro, o segundo em fevereiro, e os dois blocos restantes até o final de 2025”, afirmou Flávio Júnior. Ele também elogiou o governador Rafael Fonteles pelo comprometimento com a Uespi e ressaltou que a modernização traz um impacto positivo para toda a comunidade acadêmica.
Além do Campus Torquato Neto, a Secretaria de Infraestrutura (Seinfra) também está planejando a modernização da Faculdade de Ciências Médicas (Facime) e do campus da Uespi em Parnaíba.
Fonte: CCOM Piauí