
Foi preso novamente o homem apontado como líder da facção criminosa 'Bonde dos 40', o Laércio Augusto Dias, 22 anos, que estava foragido da Justiça do Piauí após romper a tornozeleira eletrônica. Ele e mais dois homens foram presos pela Polícia Militar do Maranhão na zona rural de Timon durante a tarde desta quinta-feira (22).
A Bonde dos 40 é conhecida por aterrorizar o estado do Maranhão, promovendo sequestros, tráfico de drogas, incêndio a ônibus, homicídios, assaltos, entre outras atividades criminosas. Laércio rompeu a tornozeleira eletrônica assim que deixou a Cadeia Pública de Altos, em setembro deste ano, e passou a ser considerado foragido.
De acordo com o comandante do 11º Batalhão de Polícia Militar do Maranhão, coronel Jorge Viana, os três homens foram presos quando a equipe de polícia foi verificar a ocorrência relacionada a um veículo roubado. Uma empresa de rastreamento contatou a PM-MA para pedir apoio na recuperação de um veículo que estaria na zona rural de Timon.
Chegando ao local, a polícia localizou o veículo roubado em posse dos três homens. Um dos presos tem parentesco com Leo Gordinho, que está recluso em um presídio de São Luís e também é chefe de quadrilha. Com Laércio a polícia apreendeu uma pistola calibre 380.
Contra ele já havia um mandado de prisão em aberto por porte ilegal de arma de fogo e tráfico de drogas. O preso de iniciais L. S. S. tinha mandado de prisão em aberto por homicídio. Também foi apreendido 21 cartuchos intactos e dois deflagrados de calibre 380 e mais seis cartuchos de calibre 12 e um papelote de droga assemelhada a maconha.