Geral

CRÉDITO

Presidente do BNB e ministro Wellington Dias lançam Programa Acredita no Primeiro em Picos

O Programa Acredita no Primeiro Passo – Território Vale do Rio Guaribas, será lançado nesta quinta-feira (06)

Da Redação

Quarta - 05/02/2025 às 17:11



Foto: Governo Federal O Acredita no Primeiro Passo libera crédito a microempreendedores inscritos no CadÚnico
O Acredita no Primeiro Passo libera crédito a microempreendedores inscritos no CadÚnico

O presidente do Banco do Nordeste (BNB), Paulo Câmara, e o ministro do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome (MDS), Wellington Dias (PT), lançam, nesta quinta-feira (6), o programa “Acredita no Primeiro Passo – Território Vale do Rio Guaribas”. A solenidade irá acontecer a partir das 15h30, na quadra poliesportiva Coelho Rodrigues, em Picos.

Também estarão presentes  representantes dos 23 municípios do Território Vale do Rio Guariba e representantes de Francisco Macêdo, Jaicós, Padre Marcos e Simões. Durante a adesão ao Programa Acredita no Primeiro Passo, serão assinados contratos do Crediamigo e Agro Amigo, programas de microfinanças urbana e rural do BNB.

Presidente do BNB, Paulo Câmara / Foto: Banco do Nordeste

O Programa Acredita no Primeiro Passo, do Governo Federal, visa promover a autonomia socioeconômica de pessoas inscritas no Cadastro Único (CadÚnico), por meio de parcerias entre o Governo Federal, estados, prefeituras e a sociedade civil. 

O programa busca superar a exclusão social, incentivar a qualificação profissional e facilitar a inserção no mercado de trabalho, por meio do emprego e do empreendedorismo. Além disso, oferece acesso ao microcrédito produtivo orientado e apoio à estruturação de empreendimentos sustentáveis.

Ministro Wellington Dias / Foto: MDS

Na sexta-feira (07), Paulo Câmara, o ministro Wellington Dias, o governador Rafael Fonteles e diversas instituições parceiras locais celebram os 20 anos do Agroamigo durante Encontro Estadual do programa, no Hotel Blue Tree Towers Rio Poty, em Teresina, às 9h. 

Até o final deste mês, todos os estados da área de atuação da instituição financeira, que compreende o Nordeste, bem como parte de Minas Gerais e Espírito Santo, destacarão o êxito do programa de microcrédito rural produtivo e orientado que, no Piauí, já financiou, desde 2005, R$ 4,6 bilhões, em mais de 900 mil operações.

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia:

<