Geral

Presa quadrilha que explodiu banco em Aroazes e na fuga capotou o carr

gangue banco explosão fuga

Sábado - 24/08/2013 às 13:08



 Uma quadrilha formada por cinco homens e uma mulher foi presa as 5h deste sábado (24), em Água Branca, a 98 km de Teresina. A quadrilha é acusada pelo explosão da agência do Bradesco de Aroazes, na madrugada desta sexta-feira (23). Durante a fuga o carro que os bandidos usavam capotou e os assaltantes tiveram que seguir pelo mato.

De acordo com o delegado regional de Elesbão Veloso, Odilo Sena, a Polícia Militar comandada pelo coronel Wagner Torres deu reforço à Polícia Civil e fechou o cerco contra os bandidos que tiveram que sair pela BR 316 e foram pegos em fuga na entrada da Água Branca.

Foram apreendidos com a quadrilha uma moto, um veículo modelo Pálio de cor preta, armas e uma quantia elevada em dinheiro, que segundo o delegado, não será divulgada para não estimular novos assaltos.

"Essa quadrilha é responsável por vários assaltos na região. Eles enviavam um olheiro a cidade, verificavam as que tinham menos policiamento e fiscalização nas agências, marcavam a data e praticavam o assalto", explicou o delegado.

Odilo Sena, afirmou que todos os indícios apontam para a mulher como chefe da quadrilha, já que ela esteve presente nos locais de todos os outros crimes e foi reconhecida por policiais que trabalhavam nas ocorrências. "Ainda não foi confirmado, mas ela aparece várias vezes em vários acontecimentos criminosos, inclusive ela chegou a ser citada como acusada em um assalto a Elesbão Veloso, mas não foi reconhecida. Acreditamos que ela arquitetava tudo", acrescentou o delegado.

Os presos estão em Água Branca e a Polícia agora aguarda a chegada de policiais do Grupo de Repressão ao Crime Organizado, Greco, para que seja feito o interrogatório e sejam divulgadas a identificação dos presos.

Um policial  lotado na DP de Elesbão Veloso informou que  foi apreendido em poder do bando: R$ 8 mil em dinheiro, uma pistola 380, dois carregadores, 20 munições, um pálio e uma motocicleta CB 300. Ainda conforme o policial, um sexto elemento conseguiu fugir, levando consigo arma e dinheiro. Os presos foram encaminhados para DP de Água Branca.

Também foi localizado ontem, dia 23 de agosto, em um matagal nas proximidades do Povoado Capim Pubo, em Elesbão Veloso um  veículo modelo Sandero, utilizado no assalto a dois caminhoneiros na localidade Torre, zona rural de Elesbão Veloso, na última segunda-feira.

 

Fonte: cidadeverde

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: