Geral

Precisamos de um olhar especial para UESPI, diz Franzé Silva

Representantes do Sindicato dos Docentes da UESPI pedem o apoio do Legislativo no diálogo com o Poder Executivo sobre as reivindicações da entidade

Da Redação

Quinta - 16/03/2023 às 10:29



Foto: Reprodução/Twitter Reunião na Alepi
Reunião na Alepi

Representantes do Sindicato dos Docentes da Universidade Estadual do Piauí (UESPI), estiveram nesta quarta-feira (15) reunidos com o presidente da Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi), deputado estadual Franzé Silva (PT). O Sindicato pede o apoio do Legislativo no diálogo com o Poder Executivo sobre as reivindicações da entidade.

Na pauta apresentada, a melhoria infraestrutural dos campi da Uespi em todo o Estado, bem como sobre solicitação de audiência com o Governo do Estado para tratar sobre questões salariais da categoria de professores da instituição, especificamente no tocante à recomposição salarial.

Em ofício entregue ao presidente da Alepi pela coordenadora-geral do Sindicato, Lucineide Barros Medeiros, os professores também pedem realização de audiência pública na Assembleia Legislativa para tratar da questão salarial, infraestrutura da Universidade, entre outras necessidades da Uespi, professores e estudantes.

"A Uespi tem mais de 900 professores efetivos, a maioria mestres e doutores atuando no ensino, pesquisa e extensão, contribuindo, significativamente, com a formação de grande parte da população e com o desenvolvimento do Estado. Precisamos de um olhar especial para nossa Universidade", pontua Franzé.

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: