GINÁSTICA

Prática incorreta de exercícios em casa pode provocar lesões e acidentes

Quando há uma prática sobrecarregada e realizada de forma incorreta, lesões tendem a surgir e prejudicar o sistema imunológico do atleta.


Fisioterapeuta Wilma Keury

Fisioterapeuta Wilma Keury Foto: Divulgação

Diversos são os benefícios das atividades físicas realizadas em casa durante o confinamento da pandemia do novo coronavírus. Mas, ao treinar sozinho, é preciso ter atenção e alguns cuidados na prática dos exercícios para que o indivíduo não corra risco de lesões e acidentes.

Ter uma alimentação saudável é um dos principais fatores para que se tenha bons resultados na prática de exercícios físicos. A fisioterapeuta da Dmi, Wilma Keury, explica que além da alimentação é necessário evitar sobrecarga na execução das atividades.

"Para que se tenha uma boa e segura atividade física realizada em sua casa é de extrema importância que a pessoa esteja bem alimentada, bem hidratada, que procure locais espaçosos, ventilados, que dê prioridade a exercícios de lazer como uma caminhada, uma dança, dentre outras ações. Devemos evitar exercícios pesados com carga, em que a intensidade e a quantidade vão baixar a nossa imunidade", informa.

Quando há uma prática sobrecarregada e realizada de forma incorreta, lesões tendem a surgir e prejudicar o sistema imunológico do atleta. A especialista ressalta a importância da fisioterapia virtual, principalmente, neste período de pandemia.

"Esta modalidade é de extrema importância para aqueles pacientes em que de alguma forma não podem ficar sem a fisioterapia. O auxílio profissional, através de nossas conversas e orientações, que prestamos aos pacientes, são fundamentais em apoio à necessidade de cada um, contribuindo assim para uma melhor qualidade de vida dos mesmos", finaliza a fisioterapeuta.

Fonte: Icone noticia

Siga nas redes sociais
Próxima notícia

Dê sua opinião: