Geral

Políticos e personalidades fazem homenagens pelo Dia do Piauí; confira

Veja o que os políticos e personalidades postaram nas redes sociais

Alinny Maria

Segunda - 19/10/2020 às 11:16



Foto: Divulgação Dia do Piauí
Dia do Piauí

 Vários políticos e personalidades usaram as redes sociais para prestar homenagem ao Piauí nesta segunda-feira, 19 de outubro, data em que se comemora a adesão do estado à Independência do Brasil. O governador Wellington Dias publicou um vídeo nas redes sociais e disse que tem orgulho de pertencer a um povo de coragem, capaz de conquistar qualquer coisa.

O prefeito de Teresina, Firmino Filho (PSDB), também publicou um vídeo que mostra pontos turísticos e comidas típicas do Piauí. "Um Piauí realmente grande, nasce dos sonhos e do trabalho de quem sabe que tá na hora de sair da promessa. É preciso dar um passo à frente. É preciso fazer acontecer!", disse Firmino.


O cantor piauiense Frank Aguiar soltou a voz e cantou o hino do Piauí para seus fãs nas redes sociais. Na postagem, ele recebeu muitos comentários de piauienses que moram em outros estados e que se dizem orgulhos por serem do Piauí. 

O senador Elmano Férrer (PP) falou sobre a importância da data histórica que marca a independência do Piauí. "Me sinto honrado e agradecido pelo acolhimento desse Estado cheio de belezas naturais e povo alegre, onde pude constituir minha família e trabalhar para o desenvolvimento da nossa capital e municípios".


O deputado estadual Francisco Limma (PT) escreveu que "Hoje é dia de homenagear nossa terra, repleta de um povo que acredita e trabalha pelo desenvolvimento do Piauí! Orgulho de ser piauiense!".

O candidato a prefeito de Teresina, Fábio Novo (PT), também compartilhou a alegria e orgulho de ser piauiense. "Compartilho o orgulho de ser da terra de Torquato Neto, Maria da Inglaterra, Lázaro do Piauí, de Luzia Amélia e muitos outros talentos. Hoje e todos os dias, devemos nos lembrar e nos orgulhar de nossas raízes e de nossas riquezas", disse Fábio Novo.


O humorista Dirceu Andrade apareceu em uma live no Instagram abraçado com a bandeira do Piauí e divertiu os seguidores ao dançar o hino do estado de uma maneira diferente..


Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: