O soldado Carlos André Monteiro Fernandes Filho, da Polícia Militar do Piauí, morreu aos 27 anos em acidente de trânsito na noite dessa quinta‑feira (29), na BR-316, no bairro Junco, em Picos. A vítima estava em serviço durante o acidente.
Carlos André integrava as Rondas Ostensivas com Apoio de Motocicletas (Rocam). Segundo informações, o PM pilotava uma motocicleta da corporação e participava de uma perseguição contra um suspeito quando ocorreu o acidente.
De acordo com os primeiros levantamentos, a vítima perdeu o controle da moto, bateu no meio-fio e colidiu na lateral de um caminhão. O soldado foi arremessado violentamente no chão e morreu no local.
O motorista do caminhão fugiu, mas foi localizado e preso pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) no município de Alegrete do Piauí.
Carlos André era natural de Picos e havia ingressado recentemente na Rocam. Ele deixa a esposa e dois filhos pequenos, que são gêmeos. O velório e o sepultamento acontecem nesta sexta-feira (30), também em Picos.
NOTA DE PESAR
A Polícia Militar do Piauí divulgou nota de pesar pelo falecimento do soldado e se solidarizou com a família e amigos.
É com profundo pesar que lamentamos o falecimento do policial militar Carlos André Monteiro Fernandes Filho. Neste momento de dor, nos solidarizamos com familiares, amigos e irmãos de farda, desejando força, fé e serenidade para enfrentar essa perda irreparável. Carlos André deixa um legado de dedicação, compromisso e serviço à sociedade, marcado pela honra e pelo dever cumprido. Que Deus conforte o coração de todos e receba o policial Carlos André em Sua infinita misericórdia.
