Em apenas 24 horas após ser implantado, o Gabinete de Crise Contra Atos Antidemocráticos do Piauí já recebeu mais de 60 denúncias. Em entrevista à TV Meio Norte, o O superintendente de Operações Integradas da Secretaria de Segurança Pública do Piauí, delegado Matheus Zanatta, informou que as denuncias foram sobre pessoas que financiaram e também participaram de atos terroristas em Brasília.
Há suspeita da participação de policiais civis e militares do Piauí nos atos e Zanatta disse que se for constatado, as denúncias serão enviadas para as corregedorias das Polícias Civil e Militar para início de processo administrativo disciplinar. Os policiais deverão responder na forma da lei pelos seus atos.
“Agora nós vamos levantar as denúncias para ver a veracidade de cada. Nossa inteligência já está fazendo essa verificação para depois produzir um relatório e remeter para a Polícia Federal que tem a atribuição de dar início ao procedimento criminal contra essas pessoas que estão envolvidas nesses atos terroristas”, disse o delegado ao programa Bom Dia Meio Norte.
Rafael Fonteles manda apurar participação de piauienses em atos terroristas no DF
Segurança cria gabinete de crise contra atos antidemocráticos e divulga telefone no Piauí
União dos estados fortalece a democracia e ajuda restabelecer a ordem no país, diz Rafael