
A Polícia Civil do Piauí resgatou 12 crianças que estariam sofrendo maus-tratos em um sítio situado na zona Rural Leste de Teresina. O resgate ocorreu na manhã dessa terça-feira (31) durante cumprimento de decisão judicial da 1ª Vara da Infância e da Juventude de Teresina.
A Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA), recebeu a ordem judicial diretamente da 1ª Vara e agora vai instaurar um inquérito para apurar o caso. Participaram do resgate as policiais Civil e Militar, além do Conselho Tutelar e Gerência de Polícia Especializada e a Gerência de Direitos Humanos da Polícia Civil.
Segundo a delegada Lucivânia Vidal, titular da DPCA, as crianças têm entre 4 e 8 anos de idade. No local também havia ainda adolescentes de 16 anos. Todos são da mesma família e viviam nesse sítio em uma casa simples. Não há informações sobre os pais das crianças.
Os agentes flagraram no local 12 crianças, mas não encontraram sinais visíveis de maus-tratos ou violência. As crianças foram levadas para um abrigo onde ficarão até que as investigações sejam concluídas.
Com a abertura do inquérito, a polícia vai identificar se as denúncias procedem e os responsáveis pelas crianças e adolescentes poderão responder por crimes como abandono material, maus-tratos e lesão corporal.