Geral

Confirmado o 4° caso de Coronavírus no Piauí; outros 101 estão sob suspeitas

Quarto caso confirmado para Coronavírus é de Teresina, afirma Fundação Municipal de Saúde

Da Redação

Sexta - 20/03/2020 às 18:35



Foto: Alinny Maria Uso de máscaras é uma das medidas de prevenção contra Coronavírus
Uso de máscaras é uma das medidas de prevenção contra Coronavírus

A Secretaria de Estado da Saúde divulgou, na tarde desta sexta-feira (20), um novo boletim em que o número de casos confirmados do novo coronavírus no Piauí subiu para quatro. No total, foram 161 casos notificados, sendo 56 deles já descartados. Outros 101 continuam como suspeitos.

Com a confirmação de um novo caso, o secretário de Saúde Florentino Neto enfatizou a necessidade de a população cumprir as medidas determinadas pelo Governo do Estado. “É cada vez mais necessário que as pessoas cumpram as medidas de contenção, fiquem em casa e procedam com as medidas de higiene necessárias. Precisamos conter a proliferação deste vírus e isso depende da atitude de cada um. É um momento de seriedade e prudência, “ declarou o secretário.

Florentino destacou ainda que todos os testes necessários para a confirmação da infecção pelo coronavírus já são feitos no Piauí e isso permite maior rapidez na liberação dos resultados, já que não precisam mais ir para laboratórios fora do estado.

O médico infectologista Dr. José Noronha, membro do Comitê de Operações de Emergência reforçou os cuidados. “A principal recomendação é ficar em casa. Atitudes adotadas no dia a dia, como lavar as mãos e evitar aglomerações, reduzem o contágio pelo coronavírus. Com a redução do contato social reduzirá também as chances de transmissão do vírus, que é alta se comparado a outros coronavírus do passado”, frisou o médico ao explicar que, em caso de sintomas da doença, o paciente deve procurar o pronto atendimento.

FMS

A Fundação Municipal de Saúde informou que os quatro casos confirmados para Coronavírus foram registrados em Teresina, onde outros 68 seguem sob monitoramento.

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: