Geral

Piauí tem 3 casos de confirmados de Coronavírus, diz o secretário de Saúde Florentino Neto

Secretaria de Estado da Saúde vai emitir boletim atualizado ainda nesta quinta-feira (19)

Valciãn Calixto

Quinta - 19/03/2020 às 18:35



Foto: Divulgação Reunião na Sesapi
Reunião na Sesapi

O secretário de Estado da Saúde, Florentino Neto, confirmou em vídeo divulgado à imprensa, que o Piauí possui três casos confirmados de Coronavírus. A confirmação foi feita através de exames realizados no Laboratório Central (Lacen). A Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi) vai publicar boletim atualizado sobre os casos confirmados e o total de monitorados ainda nesta quinta-feira (19).

"Recebemos agora os dados do Laboratório Central, o CIEVs, que é o Centro de Informações em Vigilância e Saúde está fazendo a tabulação e vamos divulgar. Pelo princípio da transparência e pelo compromisso que firmamos com a sociedade piauienses queremos informar que o boletim que sairá em breve já traz a identificação de três casos positivos da Covid 19 no estado do Piauí", informou o secretário 

Florentino Nato disse ainda que o Laboratório Cental analisou a primeira mostra e os resultados foram negativos para painel viral. "O Lacen também fez análise da segunda mostra e dos casos analisados hoje (19.03), três deram positivos para o novo Coronavírus", esclareceu Florentino Neto.

VEJA O VÍDEO ABAIXO

NOTA - FMS

A Fundação  Municipalidade  de Saúde  (FMS) esclarece que  a realização  dos exames  para confirmação  do COVID-19 é responsabilidade   do Laboratório  Central -LACEN  que é um órgão  da Secretraia Estadual  de Saúde  di Picuí-SESAPI. Até o momento (19:25h) A Sesapi não informou à  FMS de onde são  os pacientes. A FMS está aguardando o comunicado  oficial da SESAPI.

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: