PANDEMIA

Piauí é destaque no Jornal Nacional por registrar 678 novos casos de Covid em 24h

Foi o maior registro que o Piauí contabilizou nesse espaço de tempo desde o início da pandemia no país


Bancada do Jornal Nacional

Bancada do Jornal Nacional Foto: Reprodução/Twitter

O Piauí ocupou cerca de 30 segundos do Jornal Nacional, programa da rede Globo, na noite desta quarta-feira (17). Foi tempo suficiente para o apresentador William Bonner informar ao Brasil que o Estado registrou de segunda para terça-feira desta semana um total de 678 infectados com o novo coronavírus em apenas 24h. 

Foi o maior registro que o Piauí contabilizou nesse espaço de tempo desde o início da pandemia no país. O noticiário destacou ainda o fato de o governador Wellington Dias voltar atrás no plano de retomada das atividades econômicas diante do aumento na taxa de transmissibilidade da doença.

"O Governo do Estado interrompeu o plano de reabertura e só podem funcionar serviços essenciais, construção civil e concessionárias de veículos", disse o apresentador. 

O programa também mostrou que há um mês haviam 2.252 casos confirmados, número que subiu para 12.099 nesta quarta-feira. Dados da Sesapi divulgados hoje trazem mais 23 mortes em decorrência da Covid-19. Agora são 421 óbitos, 187 cidades com casos confirmados e 715 piauienses internados.


Próxima notícia

Dê sua opinião: