
Os piauienses se preparam para celebrar o Dia do Piauí, a data que marca os 203 anos de sua Adesão à Independência do Brasil, com uma agenda cívica e cultural repleta de eventos que acontecem no sábado (18) e no domingo (19), nas cidades de Teresina e Parnaíba.
O final de semana começa com a tradicional solenidade e um festival de música. No sábado (18), às 19h, em Parnaíba, terá a cerimônia de Outorga da Ordem Estadual do Mérito Renascença do Piauí., realizado no Complexo Porto das Barcas. Em Teresina, às 19h, inicia a programação cultural com o Festival Terra Querida, na Central de Artesanato Mestre Dezinho.
Na capital, a noite será animada por shows de Batuque Elétrico, Roque Moreira, Narguilé Hidromecânico, Alma Roots, Narcoliricista, Taiguara Bruno, Rebecca Teixeira e Adra Lyz.
Já no domingo (19), em Parnaíba haverá atos cívicos e religiosos, às 7h45 haverá aposição da Corbelha de Flores no Monumento da Independência e o hasteamento das bandeiras, na Praça da Graça. Em seguida, o governador Rafael Fonteles participa do Te Deum Laudamus em Ação de Graças, na Igreja do Rosário, também situada na praça.
Em Teresina, a manhã do domingo (19), tem às 7h, o Tour da Memória, com saída da Estação Itararé (Bairro Dirceu) e destino final na Praça Pedro II e às 8h, inicia a Feira na Praça, na Praça Pedro II, com shows de Samba no Coreto e Carta Branca.
A partir das 15h, na capital, a festa continua, na Central de Artesanato Mestre Dezinho, com shows de 100% Só pra Sambar e da cantora Soraya Castelo Branco. Às 17h tem Missa em Ação de Graças na Catedral de Nossa Senhora das Dores (Praça Saraiva), às 17h45 ocorre a Cerimônia de Outorga da Ordem Estadual do Mérito Renascença do Piauí em Teresina, no Theatro 4 de Setembro.
E às 19h, inicia o show “Feitos no Piauí” no Adro da Igreja de São Benedito. Uma celebração da música local com a Orquestra Sanfônica de Teresina e um time de artistas piauiense, incluindo Quaresma, Vavá Ribeiro, Teófilo, Monise Borges, Luana Campos, Roraima, Lily Araujo, Fabio Crazy, Leo Xenhenem, Narcoliricista, Tipuá, Lázaro do Piauí e Ostiga Jr. A noite será encerrada com o grande show do cantor Waldonys.
A programação, abrangente e diversificada, busca celebrar a história e a cultura do Piauí, reforçando o valor de sua participação na consolidação da Independência do Brasil.
Mais conteúdo sobre:
#Dia do Piaui