
No entanto, esta história está prestes a mudar graças a uma descoberta recente feita por arqueólogos em uma mina de uma pequena cidade de Nova Jersey, nos Estados Unidos. Apesar de não ter feito muitos alardes a respeito, é possível realmente que os dados que estão sendo encontrados se batam com a realidade, já que as formações encontradas na área datam a mesma época do fim dos dinossauros.
“Nós estamos testando estas hipóteses ao examinarmos fósseis, sedimentos e a química dos dejetos”, contou o paleontologista Kenneth Lacovar, um dos responsáveis pela escavação. Ainda assim, as quantidades de irídio encontrados já é bastante afirmativa, já que o elemento é comum em cometas e asteróides.
Atualmente a mina (ou pedreira) é detida pela Universidade de Rowan, que a comprou por 2 milhões no últmo ano. Os estudo pretendem ser continuado, à medida que realmente acredita-se que algumas novidades podem surgir dalí. Se as informações forem confiradas, esta será a primeira vez em que uma prova concreta da morte em massa dos dinosáuros realmente aconteceu, de acordo com uma matéria da IFL Science.
Ao mesmo tempo, a universidade planeja tornar uma área de exploração, com seu próprio museu e espaço para educar e inspirar uma nova geração a se envolver não só com paleontologia, mas com ciência de uma forma geral.
Fonte: agencias