Geral

PREOCUPANTE

Paciente com suspeita de Covid-19 não consegue atendimento médico em Teresina

A família alega que o paciente está em estado grave e que já passou por quatro unidades de saúde

Alinny Maria

Sábado - 27/06/2020 às 16:03



Foto: Print do vídeo Paciente com suspeita de Covid tenta atendimento médico em Teresina
Paciente com suspeita de Covid tenta atendimento médico em Teresina

Uma paciente identificado apenas como Francisco está com sintomas graves de Covid-19 e não consegue atendimento médico na rede pública hospitalar de Teresina. Segundo a família, a vítima já tentou atendimento em quatro unidades de saúde da capital, mas sem sucesso.

Vídeos feito por um popular não identificado mostra o momento em que o paciente é acompanhado por uma médica na Unidade Básica de Saúde do Mocambinho, na zona Norte, até um carro de passeio para ir para outra unidade de saúde. Segundo a denúncia, foi solicitado uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) para realizar o transporte seguro do paciente, mas o veículo nunca apareceu.

Segundo um áudio que circula no WhatsApp, o paciente procurou atendimento primeiramente no Hospital da Santa Maria da Codipi, na zona Norte. Lá não conseguiu atendimento e foi levado para o Mocambinho, também na zona Norte, onde não havia médico para atendê-lo. Uma médica que não faz parte do atendimento aos pacientes com sintomas de síndrome gripal tentou ajudar o paciente, que já estava debilitado e o acompanhou para outro hospital na busca de atendimento.

A neta do paciente disse que a esposa dele estava com os mesmos sintomas e morreu ontem (26) por Covid-19. "Nós já passamos em três hospitais e não receberam ele. Agora mandaram vir para cá. Só jogando, só jogando [...] Ontem minha vó morreu de Covid e estava do mesmo jeito dele aí", disse a familiar do paciente.

O Piauíhoje.com entrou em contato com a Fundação Municipal de Saúde (FMS), mas ninguém foi localizado para falar sobre o caso.

Veja os vídeos abaixo:


Aguarde mais informações:

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia:

Mais conteúdo sobre: