Geral

Ônibus que saiu do Maranhão tomba na Bahia e deixa mortos e feridos

Havia 29 passageiros no ônibus, sendo que dois morreram e 27 ficaram feridos. Quatro estão em estado grave

Da Redação

Sexta - 13/03/2020 às 11:50



Foto: Divulgação/PRF Ônibus tomba e deixa dois mortos
Ônibus tomba e deixa dois mortos

Um ônibus de passageiros que saiu de São Luís (MA) com destino ao Rio de Janeiro tombou na madrugada dessa quinta-feira (12) na BR-101 e deixou 27 pessoas feridas e duas mortas. A Polícia Rodoviária Federal (PRF) informou que as vítimas fatais são uma criança e uma idosa. O acidente ocorreu entre as cidades de Itamaraju e Teixeira de Freitas, no Sul da Bahia.

O ônibus é da Viação Itapemirim e capotou em uma ribanceira de aproximadamente 20 metros. Entre os feridos no acidente, quatro em estado grave e foram atendidos pela unidades do Serviço de Atendimento Médico de Urgência (Samu), sendo encaminhados às unidades médicas de Itamaraju (BA). O ônibus levava 29 passageiros.

PRF disse ainda que os corpos das vítimas foram levados para o Departamento de Polícia Técnica (DPT). Além da PRF, o trabalho de resgate contou com a Polícia Militar, Corpo de Bombeiros e Samu. A Polícia Civil irá investigar o caso e analisar as condições em que trafegava o ônibus no momento do acidente.

A empresa Viação Itapemirim lamentou o ocorrido e emitiu uma nota de pesar. Confira a nota na íntegra:

"A Viação Itapemirim lamenta, com grande pesar, o acidente ocorrido na madrugada desta quinta-feira (12), com um de seus veículos, na BR-101, entre Itamaraju e Teixeira de Freitas, cidades da região sul da Bahia.

O ônibus que partiu de São Luís (MA), com destino ao Rio de Janeiro (RJ), levava 29 passageiros. Destes, 27 estão feridos e dois, infelizmente, perderam a vida. As vítimas foram encaminhadas para o Hospital Municipal de Itamaraju (BA).

Uma rígida investigação interna já foi iniciada para apurar as causas do acidente.

A Viação Itapemirim se solidariza com as vítimas e seus familiares e garante assistência a todos os passageiros do veículo. Além disso, mantém-se à inteira disposição das autoridades e da imprensa para mais esclarecimentos."

Grupo Itapemirim

Fonte: O Imparcial

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: