EDUCAÇÃO

OAB Piauí e ESA-PI divulgam Edital das Pós-Graduações gratuitas*

O Presidente da OAB Piauí, Celso Barros Coelho Neto, celebra a conquista e ressalta a importância da cultura e da qualificação profissional


ordem dos Advogados do Brasil

ordem dos Advogados do Brasil Foto: OAB

Com o intuito de oportunizar e fomentar o aperfeiçoamento profissional dos advogados e advogadas piauienses, a OAB Piauí e a Escola Superior de Advocacia do Piauí (ESA-PI) tornam público o Edital das Pós-Graduações gratuitas*. As Pós-Graduações são ofertadas em duas áreas: Direito Constitucional e Administrativo / Direito Penal e Processo Penal. Podem concorrer as vagas gratuitas* advogados(as) regularmente inscritos(as) na OAB-PI e, por meio de convênio com a ESA-MA, advogados(as) inscritos na Subseção de Timon da OAB Maranhão, conforme os termos do edital. As inscrições seguem até o dia 29 de junho.

Faça a sua inscrição aqui

O Presidente da OAB Piauí, Celso Barros Coelho Neto, celebra a conquista e ressalta a importância da cultura e da qualificação profissional. “Estaremos ofertando, de forma gratuita*, conhecimento e cultura. As nossas especializações terão aulas exclusivas para as pós-graduações, não serão aulas terceirizadas, nem alugadas, mas aulas ao vivo específicas para as duas pós-graduações. Isso representa uma revolução na cultura jurídica do Piauí”, garante.

“Esperamos atender os anseios da Advocacia, organizamos tudo com muito empenho e dedicação, escolhendo os profissionais que são especialistas nas áreas e com uma grade curricular bem definida. Os advogados e advogadas, em especial a jovem advocacia, terão acesso ao ensino de qualidade e, com a tecnologia, sem sair de casa, preservando a saúde e bem-estar de todos. É uma grande conquista para toda Advocacia, somos os pioneiros com as pós-graduações gratuitas*”, pontua o Diretor-Geral da ESA Piauí, Aurélio Lobão.

O Diretor-Tesoureiro da OAB Piauí, Einstein Sepúlveda, explica que a OAB Piauí acredita no poder do conhecimento. “Nenhuma pandemia poderá retirar dos Advogados e Advogadas Piauiense esse saber ofertado pela OAB/PI e ESA/PI. Tudo foi preparado com muita responsabilidade financeira, estrutural e econômica, um grande esforço em prol de dias melhores para Advocacia Piauiense. Esse feito inédito e histórico deixará preparados os Advogados e Advogadas piauienses para os desafios do mercado na era pós-Covid. Investimos nisso por acreditar na força da educação. Esse é só um dos muitos projetos que ainda virão”, finaliza.

Falando dos termos do edital e da nova plataforma, o Diretor de Pesquisa e Pós-Graduação da ESA Piauí, Alexandre Augusto, destaca que tudo foi elaborado pensando nos advogados(as).

“Tivemos que fazer alguns ajustes e adquirimos uma nova plataforma para as inscrições das pós-graduações. Sempre priorizando os advogados(as) para que não houvesse falhas no processo, já que teremos uma grande procura. Agora sim, estamos prontos para receber as inscrições de forma organizada, oferecendo conhecimento de qualidade”, finaliza.

Os interessados em participar dos cursos de pós-graduação deverão realizar as inscrições no site institucional www.oabpi.org.br/esapi/posgraduacao.

*Conforme termos do edital.

Clique aqui e confira o Edital.

Ementa Pós em Direito Constitucional e Administrativo 

Ementa Pós em Direito Penal e Processo Penal

Fonte: Ascom OAB

Próxima notícia

Dê sua opinião: