Geral

CALDEIRÃO GRANDE DO PIAUÍ

MP do Piauí pede cancelamento de festa de R$ 500 mil em cidade que sofre com seca extrema

instituição considera absurdo gastar esse dinheiro com festa em uma cidade onde a população sofre com a falta de água e os prejuízos na agricultura

Quinta - 06/11/2025 às 14:35



Foto: Seca extrema em Caldeirão Grande do Piauí
Seca extrema em Caldeirão Grande do Piauí

O Ministério Público do Piauí entrou com uma ação na Justiça para cancelar imediatamente a "XV Expocaboclos", uma festa no município de Caldeirão Grande do Piauí que custaria mais de R$ 500 mil aos cofres públicos. A ação também pede o cancelamento de todos os contratos feitos para o evento.

O motivo principal é que a cidade está em situação de emergência devido a uma seca extrema, decretada pelo governo do estado em setembro deste ano. O MP considera um absurdo gastar tanto dinheiro com uma festa em um momento em que a população sofre com a falta de água e os prejuízos na agricultura, que afetam a sobrevivência das famílias.

O promotor de Justiça Régis de Moraes Marinho, titular da Promotoria de Justiça de Simões, ressaltou que a estiagem severa que afeta a região foi o principal fator que motivou o ingresso da ação. “A estiagem reflete diretamente no abastecimento de água, na produção agrícola e na subsistência das famílias, e a destinação de valores expressivos para a realização de eventos festivos mostra-se totalmente incompatível com a realidade local, violando os princípios da moralidade, da razoabilidade e da supremacia do interesse público”, afirmou o promotor.

Fonte: Ministério Público do Piauí

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: