BR-343

Motorista que se passava por policial civil do Piauí é preso em abordagem da PRF

O suspeito apresentou um documento falso em que fingia ser policial


Material apreendido com o falso policial

Material apreendido com o falso policial Foto: PRF

Um jovem de 24 anos foi preso durante abordagem da Polícia Rodoviária Federal (PRF) na noite dessa quarta-feira (24) na BR-343 em Piracuruca. O jovem apresentou um documento falso em que se passava por policial civil. 

De acordo com a PRF, os agentes abordaram um veículo Corsa Sedan que era conduzido pelo jovem, que estava com a CNH vencida desde novembro de 2019. Ele informou aos PRFs que era policial civil do Piauí e que trabalhava na Delegacia de Polícia Civil no município de Piripiri.

"Os policiais fizeram as devidas averiguações e constataram que a documentação apresentada possuía indícios fortes de falsificação e que o homem não pertencia aos quadros da Polícia Civil do estado do Piauí. Além disso, os policiais encontraram, no interior do veículo, um arma tipo simulacro de Pistola usada para airsoft", disse a PRF.

O suspeito confessou aos policiais que falsificou o documento e fazia uso para se passar por Policial Civil há aproximadamente oito meses. Ele foi preso em flagrante e levado para a Polícia Federal na cidade de Parnaíba para os procedimentos cabíveis. O homem poderá responder pelo crime de Uso de Documentação Falsa.

Fonte: PRF

Próxima notícia

Dê sua opinião: