Geral

ATAQUE

Motorista do SAMU é esfaqueado e tem braços quebrados por paciente em Timon; vídeo

O paciente estaria em surto psicótico quando atacou o profissional do SAMU

Da Redação

Quinta - 07/11/2024 às 16:38



Foto: Print do Vídeo Motorista do SAMU é atacado por paciente em surto psicótico em Timon
Motorista do SAMU é atacado por paciente em surto psicótico em Timon

Um motorista do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) de Timon (MA) identificado como Gildean Lucena Sá, de 54 anos, foi esfaqueado e agredido com pedradas, socos e chutes durante um atendimento nessa quarta-feira (6). Segundo informações, o paciente estaria enfrentando um surto psicótico no momento em que atacou o motorista.

O SAMU acionado através do número 192 para atender um paciente em quadro depressivo. Foi enviada uma ambulância ao local, ocupada pelo motorista e uma técnica em enfermagem. Ao chegar no local de atendimento, o paciente atacou Gildean com pedradas e uma faca. 

O motorista ficou bastante ferido e teve fratura nos braços. Após o ataque, a técnica em enfermagem dirigiu a ambulância em busca de ajuda porque no local não havia sinal no celular.

Segundo a Guarda Civil Municipal de Timon, os agentes foram acionados pela técnica e se deslocaram ao local, onde encontraram Gildean em um terreno próximo.

Populares estavam com o motorista aguardando a chegada do socorro. Ele estava bastante machucado, com o rosto ensanguentado e braços quebrados.

Um dos guardas municipais assumiu a direção da ambulância e levou a vítima ao Hospital de Urgência de Teresina (HUT).

A direção do Samu em Timon informou que a pessoa quem solicitou socorro não informou que se tratava de um paciente em surto. Quando a ocorrência é relacionada a surtos, é necessário o apoio da Polícia Militar e da Guarda Municipal para garantir a segurança da equipe. 

Geovana Luz, diretora do Samu em Timon, foi até a Central de Flagrantes denunciar o agressor e a família dele que omitiu que se tratava de um surto psicótico, informando apenas que o paciente estava em um quadro depressivo. A Polícia Civil deve investigar o caso.

Gildean permanece internado no HUT e deve passar por cirurgia. 

Veja o vídeo do momento em que o motorista é encontrado pelos guardas municipais:

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: