Geral

LUTO

Morre o jornalista Humberto Coelho, diretor da Fundação Antares

Humberto Coelho morreu por complicações da Covid-19

Cintia Lucas

Sábado - 05/12/2020 às 19:34



Foto: Reprodução Diretor da TV Antares, Humberto Coelho
Diretor da TV Antares, Humberto Coelho

Morreu no final da tarde deste sábado, 5, por complicações da Covid-19, o diretor da Fundação Antares, padre e jornalista Humberto Coelho. Humberto estava internado há 40 dias e não resistiu. 

Amigos e familiares realizaram uma corrente de oração pelo restabelecimento de sua saúde por volta das 18 horas de hoje. No entanto, infelizmente uma hora depois ele viria a falecer. Humberto estava internado em uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital São Marcos, em Teresina. 

Humberto Coelho era presidente da Fundação Antares. Ele tinha 60 anos. A equipe do Piauí Hoje lamenta profundamente o seu falecimento e se solidariza com a família neste momento de dor.

Aguardem mais informações.

Biografia

Humberto Coelho foi indicado para presidir a Fundação Antares em 2015. Em 2019, foi mantido porque a radialista Jôve Oliveira,  hoje prefeita eleita de Piripiri, não assumiu o cargo. A Fundação é composta pela TV Antares, TV Delta, em Parnaíba, TV Picos e Rádio Antares

Padre casado

Humberto é padre e é casado com a também jornalista Ana Maria Costa, com quem tem um filho, Luis Henrique, de 11 anos. Ele também duas filhas do primeiro casamento.

O jornalista é referência na luta pela democratização da comunicação. É formado em jornalismo, filosofia e teologia. Militante das politicas públicas e cidadania. Luta por democratização da comunicação como as rádios comunitárias e a criação do Conselho Federal de Comunicação.

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: