Geral

PESAR

Morre em Teresina o médico e ex-deputado estadual Aldemar Pereira da Silva

Aldemar também já foi prefeito de Floriano e morreu aos 79 anos

Alinny Maria

Domingo - 29/08/2021 às 09:54



Foto: Arquivo pessoal Adelmar Pereira da Silva
Adelmar Pereira da Silva

O médico, ex-deputado estadual e ex-prefeito da cidade de Floriano, Adelmar Pereira da Silva, 79 anos, faleceu no início da manhã deste domingo (29) em Teresina. O médico sofreu falência múltipla dos órgãos.

Segundo informações, Aldemar estava em tratamento de saúde. O velório acontece na funerária Pax União, na Avenida Miguel Rosa, e o sepultamento ocorrerá às 17h no Cemitério Jardim da Ressurreição.

O atual prefeito de Floriano, Joel Rodrigues (Progressistas) decretou luto oficial de três dias na cidade e se solidarizou com a família enlutada. Ele emitiu uma nota destacando a contribuição de Aldemar como um “homem visionário com grande história de obras e serviços por Floriano”.

Adelmar formou-se em Medicina em 1966, pela Universidade Federal da Bahia. Casou-se com Laura Borges em 1967 e construiu uma família de 8 filhos, 14 netos e 3 bisnetos. Em 1976 ingressou na carreira política, sendo eleito prefeito de Floriano. Já em 1986, ele foi eleito deputado estadual.

O deputado estadual Gustavo Neiva lamentou a morte de Adelmar Pereira da Silva. "A cidade de Floriano hoje perdeu um grande homem, Dr. Adelmar Pereira da Silva. Um cidadão visionário, médico dedicado, político preocupado, revolucionário e  responsável por grandes obras que são importantes até hoje para a nossa querida Princesa do Sul. Deixo aqui a minha solidariedade aos familiares e amigos. Que Deus os confortem e os fortaleçam nesse momento de tristeza e dor. Meus sinceros sentimentos! #luto", postou o deputado.

O Hospital Regional Tibério Nunes, em Floriano, divulgou uma nota de pesar e disse que ele foi considerado o maior prefeito de Floriano. 

Nota do Hospital Tibério Nunes:

Adelmar Pereira da Silva

Nascido em 26 de março de 1942, filho de Abdias Pereira e Noemi Malheiros, formou-se em Medicina em 1966, pela Universidade Federal da Bahia, casou-se com Laura Borges, em 1967, construindo uma bela família com 8 filhos, 14 netos e 3 bisnetos. 

Um homem visionário para o seu tempo, decidiu ingressar na carreira política, sendo eleito prefeito de Floriano, em 1976, e Deputado Estadual, em 1986, com uma votação histórica em nossa cidade. 

Transformador, revolucionário e modernizador, construiu obras impactantes em Floriano, como o Anel Viário, a Rodoviária, Prefeitura e Câmara Municipal, praças, bairros e implantação, em parceira com o governo do Estado, do Hospital Regional Tibério Nunes, Agespisa, e, em parceria com o Governo Federal, inaugurou a ponte que liga Floriano a Barão de Grajaú, entre tantas outras. 

Como ele mesmo costumava dizer, suas obras foram feitas para o futuro desta cidade, colocando Floriano como uma das cidades mais importantes do Estado do Piauí.

Considerado o maior prefeito desta cidade, hoje se junta aos seus irmãos Adeval, Adevan, Bernadette e Conceição, e seus pais. 

Pedimos a Deus que, de braços abertos, o receba com muito amor. 

Seu legado e sua história estarão intrinsicamente ligados à vida de todos os florianenses. 

A estrela que brilha no céu,

A lua que brilha no mar,

Alumeia, lua!

Alumeia, lua!

Alumeia Dr. Adelmar!

Nota do prefeito Joel Rodrigues:

"Lamentamos imensamente pelo falecimento do ex-prefeito e ex-deputado, médico Adelmar Pereira, aos 79 anos. Homem visionário com grande história de obras e serviços por Floriano, não só como político, mas como médico. Foi prefeito entre os anos de 1976 a 1982 e deputado estadual, de 1984 a 1988. Todo o nosso sentimento de pesar à família, a qual peço a Deus por seu conforto. Por este momento tão triste, decretamos luto oficial de 3 dias no município de Floriano."

Joel Rodrigues da Silva - Prefeito de Floriano

Corpos de bebês são trocados na Maternidade Dona Evangelina Rosa e mãe denuncia

Piauiense pede ajuda para realizar o sonho de fazer cirurgia de mudança de sexo

Paciente internado se casa com noiva grávida no HU-UFPI

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: