Geral

Morre em Teresina o ex-senador Eloi Portella Nunes

A deputada federal Iracema Portella prestou homenagem ao tio

Alinny Maria

Terça - 07/07/2020 às 09:40



Foto: Arquivo pessoal/Iracema Portella Eloi Portella Nunes e a sobrinha Iracema Portella
Eloi Portella Nunes e a sobrinha Iracema Portella

Faleceu na madrugada de hoje (07/07), o ex-senador piauiense Eloi Portella Nunes, aos 83 anos, em Teresina. Eloi morreu de causas naturais e sofria de Mal de Parkison. Ele era irmão dos ex-senadores Petrônio Portella e Lucídio Portella, além de tio da deputada federal Iracema Portella.

Nas redes sociais, Iracema Portella prestou homenagem ao tio. "Meu querido tio Eloi Portella partiu. Interessante, alegre, inteligente , sagaz, casa cheia, não existia tristeza com a presença dele. Era irmão do meu pai e assim como ele e tio Petrônio, exerceu a política com paixão e honra. Que Deus conforte a Tia @coraliaportela e meus primos, Elói Filho, Marcelo e @porteladri. Saudades", postou a deputada.

Eloi Portella Nunes foi senador em  1998 e 1999 quando Freitas Neto tirou licença do cargo para assumir o Ministério das Relações Institucionais no governo de Fernando Henrique de Sousa. Eloi era engenheiro civil e também assumiu cargos técnicos nos governos federal e do estado e era técnico especializado na área de portos. O velório do ex-senador será restrito à família devido a pandemia do novo coronavírus. 

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: