Morre Dom Celso José, arcebispo emérito de Teresina

O arcebispo morreu aos 84 anos, depois de passar mal em casa em Teresina


Dom Celso José, Arcebispo emérito de Teresina

Dom Celso José, Arcebispo emérito de Teresina Foto: Reprodução/Fala Piauí

O arcebispo emérito de Teresina, Dom Celso José Pinto da Silva, 84 anos, morreu na madrugada desta sexta-feira (29) após passar mal em sua residência no bairro Três Andares, zona Sul de Teresina. 

Segundo informações preliminares, o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) chegou a ser acionado para levar Dom Celso José ao hospital, mas ele não resistiu e faleceu. 

Dom Celso José era natural do Rio de Janeiro e foi ordenado padre em Roma, na Itália, em 1959. No ano de 1978, o religioso foi ordenado bispo no Rio de Janeiro. Na década de 1980, ele foi bispo de Vitória da Conquista, na Bahia. 

Ele foi transferido para Teresina em 21 de fevereiro de 2001, quando assumiu o comando da arquidiocese e foi arcebispo da capital até 3 de setembro de 2008, devido ao  limite de idade, mas ainda continuava prestigiando os principais festejos do catolicismo no Brasil.

O corpo de Dom Celso José será velado na Catedral de Nossa Senhora das Dores, na Praça Saraiva, no Centro da capital. A Arquidiocese de Teresina organiza o velório, no mesmo local, mas que ainda não tem horário para começar. 

Dom Celso José, Arcebispo emérito de Teresina
Dom Celso José, Arcebispo emérito de Teresina                                                                      [Foto:Blogodorodrigoferraz]

Em breve mais informações...

Fonte: Alinny Maria

Siga nas redes sociais
Próxima notícia

Dê sua opinião: