
O Bioparque Zoobotânico, situado na zona Leste de Teresina, comunicou o falecimento de um macaco tipo babuíno, ocorrido na manhã desta quarta-feira (14). O animal já era idoso e estima-se que ele viveu por 30 anos.
O babuino foi resgatado pelo de um circo pelo IBAMA de Belém (PA) e já chegou ao Zoobotânico idoso. Ele foi acompanhado de perto por profissionais e recebeu todo cuidado e atenção por 14 anos.
"Sua espécie, nativa de regiões como savanas e áreas semidesérticas, pode viver até 20 anos em vida livre e cerca de 28 anos em zoológico. O nosso Babu superou a expectativa de vida da espécie, o que é reflexo do ambiente acolhedor e do compromisso que temos com o bem-estar animal. Hoje, nos despedimos com gratidão por sua história e por tudo que ele representou para o Bioparque. Sua memória seguirá viva em nossos corações e no carinho de quem teve a chance de conhecê-lo. Estamos de luto", disse o comunicado do Bioparqie Zoobotânico de Teresina.
Nas redes sociais, internautas lamentaram a morte do animal. Alguns lembram que viram o animal quando ainda eram criança. Veja alguns comentários:
"Oh acompanho esse macaquinho desde pequena já tenho 22 anos então ele viveu um bom tempo como pessoal falava para mim esse macaquinho tem muito anos de vida vai fazer falta!", disse uma internauta.
"Faz parte da história do parque. Todos os finais de semana eu vou para o parque e nesse último final de semana eu notei ele mais triste que os outros", disse um visitante do paeque.
"Aí que triste! Marcou a infância de várias gerações, inclusive a minha!", comentou outro.
"Desde criança era o carinha que eu mais gostava de ver".
"Oww que pena ainda tive prazer de vela pessoalmente ele era lindo".