Geral

Missa reconhece a beatificação e canonização de Dom Inocêncio, primeiro santo do Piauí

A missa foi celebrada pelo bispo Dom Eduardo Zielski

Quarta - 08/02/2017 às 11:02



Foto: Divulgação Restos mortais de Dom Inocêncio estão na catedral da cidade
Restos mortais de Dom Inocêncio estão na catedral da cidade

Missa em ação de graças reconheceu nessa terça-feira, 7, a beatificação e canonização de Dom Inocêncio Lopes Santamaria. A celebração foi realizada pelo postulador geral da Ordem Mercedária, frei Reginaldo, como parte do Reconhecimento Canônico.

A missa foi celebrada pelo bispo Dom Eduardo Zielski juntamente com todo Clero da diocese e os frades Mercedários. O reconhecimento canônico dos restos mortais de Dom Inocêncio aconteceu após a Missa.

Segundo Frei Reginaldo, os restos mortais que foram retirados do sepulcro já foram trabalhados pela equipe que veio de Roma, para que possam ser colocados numa urna de acrílico, em seguida numa urna de madeira, que será colocada dentro de um sarcófago de granito, onde estará escrito: Servo de Deus - Dom Inocêncio Lopes Santamaría - Bispo.

Segundo o religioso, ao terminar a Celebração Eucarística serão assinados todos os documentos necessários nessa etapa, dentre eles, uma ATA, com assinatura do bispo diocesano, Dom Eduardo Zielski, do postulador geral, de um médico legista e do pedreiro que trabalhou na exumação.

Fonte: diocesedesaoraimundo.com.br

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: