
A jovem Crislane, moradora da zona rural Leste de Teresina será vice-governadora do Piauí por um dia. Nesta terça-feira, 22 de outubro, Crislane sentou-se na cadeira da vice-governadora Regina Sousa e deu esperança a milhares de meninas da comunidade, que vêm em Crislane que as barreiras podem ser quebradas e que elas podem ocupar posições importantes na sociedade.
Crislane é participante do projeto Geração e ser vice-governadora por um dia faz parte da campanha Meninas Ocupam, desenvolvido pela Plan International do Brasil, organização não governamental que capacita crianças e jovens a mudarem a realidade de suas comunidades.
A jovem vai acompanhar a vice-governadora Regina Sousa na agenda desta terça-feira (22). Ela chegou à sede da vice-governadoria às 8h30 e juntas seguiram para a Secretaria de Estado da Administração e Previdência (Seadprev) para a abertura da Semana do Servidor Estadual.
A campanha Meninas Ocupam é desenvolvida no mês de outubro, porque no dia 11 é comemorado o Dia Internacional da Menina, decidido em Assembleia Geral das Nações Unidas em 2011 e desde 2012 são realizadas campanhas que visam o engajamento da sociedade e os tomadores de decisões políticas em ações que promovam o potencial e o talento das meninas e que reduzam suas vulnerabilidades.
A Plan International está presente em 72 países. Teresina foi a primeira capital a incluir a data no calendário oficial de eventos por meio da lei 4.962 , sancionada em 12 de fevereiro de 2016. No Piauí já foi aprovada a lei que considera a data como Dia Estadual das Meninas.
Fonte: CCOM