Geral

LUTO

Médico pediatra que atuava no Sul do Piauí morre em acidente de carro na Paraíba

Ilderico José da Silva Lima trabalhava no Hospital Regional Tibério Nunes, em Floriano

Alinny Maria

Quarta - 22/09/2021 às 11:23



Foto: Reprodução/TV Globo Médico que atuava no Piauí morre em acidente na Paraíba
Médico que atuava no Piauí morre em acidente na Paraíba

O médico pediatra Ilderico José da Silva Lima, que atuava no Hospital Regional Tibério Nunes, em Floriano, morreu aos 68 anos em acidente de trânsito nessa terça-feira (21), na BR 230, no município de Santa Rita, região metropolitana de João Pessoa, na Paraíba.

De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), um dos veículos trafegava sentido Santa Rita - Recife quando o condutor teria perdido o controle da direção e ultrapassou o canteiro central, capotando e atingindo frontalmente o outro carro.

Ainda conforme a PRF, o médico conduzia um dos veículos e morreu na hora. No outro carro estavam cinco pessoas, que ficaram feridas. Equipes do Corpo de Bombeiros e do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foram acionadas para socorrer as vítimas. Os dois veículos ficaram destruídos.

A Secretaria de Saúde do Piauí (Sesapi), e o Conselho Regional de Medicina (CRM), lamentaram a morte do médico pediatra Ilderico José da Silva Lima. Confira abaixo:

Nota da Sesapi:

A Secretaria de Estado da Saúde vem a público manifestar profundo pesar pelo falecimento do médico pediatra Dr. Ilderico José da Silva Lima, vítima de acidente automobilístico.

Dr. Ilderico era paraibano e atuava no Hospital Regional Tibério Nunes, em Floriano, onde prestava relevantes serviços na área de pediatria. O profissional era reconhecido pela presteza, competência, comprometimento e atenção com todos.

Neste momento de tristeza, prestamos nossa solidariedade e nossas condolências aos familiares e aos amigos. Que o legado e as boas lembranças deixadas pelo médico pediatra sirvam de conforto para todos.

Florentino Neto

Secretário de Saúde

Nota do CRM-PI

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: