Geral

Litoral do Piauí já tem 24 ninhos de tartarugas marinhas e turistas devem ter cuidado

O Instituto Tartaruga do Delta alerta para os turistas para não transitarem com veículos nas praias de Luis Correia

Alinny Maria

Quinta - 23/01/2020 às 08:26



Foto: Instituto Tartarugas do Delta Ninhos de tartarugas marinhas estão sinalizados nas praias de Luís Correia
Ninhos de tartarugas marinhas estão sinalizados nas praias de Luís Correia

Turistas estão sendo alertados pelo Instituto Tartarugas do Delta para terem cuidado ao transitar nas praias de Luís Correia, no litoral do Piauí. O motivo é que as tartarugas marinhas estão na época de reprodução e as praias estão cheias de ninhos.

No total, são 24 ninhos espalhados nas praias do Arrombado, Peito de Moça,  Coqueiro e Praia do Maramar. Todos os ninhos estão sinalizados. De acordo com  Werlanne Magalhães, Bióloga e Vice-Presidente do Instituto Tartarugas do Delta, o período de temporada reprodutora no litoral do Piauí é de janeiro a julho. 

"Estamos realizando o monitoramento das fêmeas e seus ninhos nesse período de reprodução desde o início de janeiro. Atualmente tem 24 ninhos marcados e a preocupação é a circulação de veículos na praia", disse a bióloga. 

O Instituto Tartarugas do Delta disse que é preciso que as pessoas compreendam que estas praias funcionam como um berçário de tartarugas marinhas e que precisam ser protegidas. Cada ninho possui uma bandeira que sinaliza que ali possui um ninho e a recomendação é que os turistas não toquem no ninho e muito menos nos ovos.

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: