
Turistas estão sendo alertados pelo Instituto Tartarugas do Delta para terem cuidado ao transitar nas praias de Luís Correia, no litoral do Piauí. O motivo é que as tartarugas marinhas estão na época de reprodução e as praias estão cheias de ninhos.
No total, são 24 ninhos espalhados nas praias do Arrombado, Peito de Moça, Coqueiro e Praia do Maramar. Todos os ninhos estão sinalizados. De acordo com Werlanne Magalhães, Bióloga e Vice-Presidente do Instituto Tartarugas do Delta, o período de temporada reprodutora no litoral do Piauí é de janeiro a julho.
"Estamos realizando o monitoramento das fêmeas e seus ninhos nesse período de reprodução desde o início de janeiro. Atualmente tem 24 ninhos marcados e a preocupação é a circulação de veículos na praia", disse a bióloga.
O Instituto Tartarugas do Delta disse que é preciso que as pessoas compreendam que estas praias funcionam como um berçário de tartarugas marinhas e que precisam ser protegidas. Cada ninho possui uma bandeira que sinaliza que ali possui um ninho e a recomendação é que os turistas não toquem no ninho e muito menos nos ovos.