
O juiz substituto Ronaldo Paiva Nunes, da 2ª Vara do Tribunal Popular do Júri, aceitou a denúncia contra o empresário Jordyalaff Rodrigues Bezerra, de 31 anos, pela morte do jardineiro Lucas de Oliveira Marques, ocorrida no dia 28 de março deste ano. Jordaylaff conduzia um carro modelo Toyota Corolla na BR-343, no sentido Altos/Teresina, quando atropelou e matou a vítima que trafegava em uma motocicleta.
O empresário se tornou réu pelo crime de homicídio qualificado tentado. O juiz destacou em sua decisão que a denúncia se encontra instruída com prova da materialidade dos delitos, tais como laudo de exame pericial, perícias externas, laudo pericial de acidente, vídeos que revelam o momento dos fatos constantes nos autos e relatório final do inquérito.
"A autoria atribuída ao acusado, por sua vez, encontra indícios nos depoimentos de testemunhas colhidos pela autoridade policial. O fato criminoso se encontra descrito nos termos exigidos pelo art. 41 do Código de Processo Penal, o que possibilita a amplitude de defesa do acusado... Recebo em todos os termos a denúncia oferecida contra o acusado", diz o juiz em sua decisão.
Atualmente o empresário está recolhido na Cadeia Pública de Altos. Ele deve apresentar resposta à acusação, por escrito, no prazo de 10 dias, contados a partir da citação.