EDUCAÇÃO

Jovens de outros estados e países estudam com o Pré-Enem Seduc

Estudantes de toda parte participam do Pré-Enem Seduc Live como forma de adquirir conhecimento


Exame do Enem

Exame do Enem Foto: Agência Brasil

A coordenadora do Pré-Enem Seduc Live, Hildalene Pinheiro, revela que estudantes de vários estados brasileiros e de outros países entram em contato com o programa da Secretaria de Estado da Educação do Piauí relatando a experiência.

“Só de Portugal são 50 instituições de ensino superior que aceitam os resultados do Enem como critério para ingresso de estudantes brasileiros em cursos de graduação. Temos relatos de estudantes do Paraguai, Moçambique e, aqui no Brasil, de vários estados como São Paulo, que veem no Enem a oportunidade de mudar de vida e Pré-Enem Seduc Live como forte apoio nesse objetivo”, relata a coordenadora.

Um dos estudantes que utiliza o Pré-Enem Seduc Live é o paulista André Freitas, de Santo André (SP). O barbeiro de 36 anos de idade está desempregado no momento por causa da pandemia de Covid-19 e viu na educação a maneira de melhorar de vida.

“Tenho família, minha esposa está desempregada, no momento, fazendo máscara para me ajudar. No início dessa pandemia, eu parei para fazer um balanço da vida e decidi estudar para ser alguém na vida. Desde então, venho me dedicando de certa forma aos estudos. Às vezes bate a tristeza, porque está muito difícil estudar, faz 19 anos que não estudo. A única certeza que eu tenho é que eu preciso passar no Enem e ingressar na faculdade”, afirmou André.

Francisco Wilson, estudante de Moçambique, Layra Prado que reside no Paraguai, entre outros, também manifestaram elogios ao Pré-Enem Seduc Live e a importância de um programa gratuito e de qualidade como esse, como apoio ao estudante no ingresso no ensino superior.

Fonte: CCOM

Próxima notícia

Dê sua opinião: