A vítima fatal do tombamento de um ônibus que transportava 46 romeiros de Teresina para o Ceará foi identificada como Lara Fabiana Batista, de 19 anos. Ela morreu na madrugada desta quarta-feira (27), na rodovia PE-585, em Pernambuco. Lara viajava com quatro parentes e todos os anos fazia essa viagem para participar dos festejos em Juazeiro do Norte, no Ceará.
Lara Fabiana havia acabado de concluir um curso técnico e pensava em morar em São Paulo em busca de trabalho. Ela era devota de São Francisco de Assis e fiel da Igreja Santo Afonso, situada no bairro Água Mineral, na zona Norte da capital, de onde o ônibus saiu na noite dessa terça-feira (26). O ônibus de turismo que transporta os romeiros era da empresa Sol e Mar Turismo.
A jovem estava com os avós, uma tia e um primo no ônibus. Familiares, amigos e os fieis da igreja estão bastante abalados com a morte de Lara, que era conhecida por frequentar eventos religiosos de sua comunidade.
Família aguarda liberação do corpo e romeiros voltarão para Teresina
A família aguarda a liberação do corpo de Lara para que seja realizado o translado para Teresina, onde deve ser velado e sepultado. Ainda não há previsão de liberação do corpo da vítima.
As vítimas do acidente estão em um abrigo em Pernambuco e voltarão para Teresina. Eles aguardam um ônibus que foi providenciado pela mesma equipe que organizou a excursão.
Vítimas feridas
Três pessoas foram levadas em estado grave para uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) em Araripina. Outras seis pessoas tinham ferimentos leves e foram encaminhadas para um hospital em Ipubi (PE).
Segundo a Prefeitura de Ipubi, o acidente ocorreu nas proximidades do distrito de Serrolândia e cerca de 20 vítimas receberam imediatamente os primeiros socorros pelos nossos profissionais de saúde na Unidade Mista de Serrolândia e três que estavam em estado grave foram encaminhados para o Hospital Municipal Marcelino Mudo, em Ipubi, para serem estabilizados, e em seguida, ao Hospital Regional Fernando Bezerra, em Ouricuri.
Segundo informações o veículo saiu da pista da rodovia, ultrapassou o acostamento e tombou em uma área de mata baixa e seca. O Corpo de Bombeiros de Pernambuco retirou passageiros presos nas ferragens e encaminhou os passageiros feridos, em duas ambulâncias, para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Araripina.
Vítimas relatam acidente em vídeos enviados aos familiares
Sobreviventes do acidente enviaram vídeos para tranquilizar seus familiares que ficaram em Teresina. Em um vídeo, a passageira mostra toda a família avisando que todos estão bem. Em outro vídeo, a passageira relata o momento do tombamento. Confira: